segunda-feira, 15 de outubro de 2012

Oléo Reparador para Brilho


Em especial, cloths prateados como Seiya, Hyoga, Misty, Orfeu, agem e mais alguns outros, são os que mais possuem resultados... Alguns outros como os cavaleiros de ouro, Algol de Perseu, Marinas e etc, também tem resultados satisfatórios, já que realça muito a cor da armadura.


O tempo de duração do brilho pode variar entre 60 ~ 120 dias, dependendo do armazenamento do cloth. Os cloths prateados principalmente, que ficam "foscos" com o tempo, são os mais beneficiados com a aplicação.

Primeiramente, é preciso ter alguns itens:

- Um Cloth Myth 
- Óleo Reparador de Pontas de Silicone para cabelo (De preferência, neutro)
- Algodão
- Flanela
- Paciência

Para delírio do Márcio Eduardo Wink , vou usar o Misty de Lagarto em nosso tutorial , pois é o que está a mais tempo sem ter o óleo aplicado (Mais de 100 dias) 

1º Passo

Primeiramente é preciso adquirir o material necessário... O Óleo Reparador de Silicone é facílimo de achar em farmácias, mercados, perfumarias e etc... Existe vários tipos de óleos, sendo alguns específicos com Maracujá, Karité, Macadâmia, Amêndoa, ceramidas e etc... Mas para uso nos cloths, recomendo um do tipo neutro e de preferência, de uma boa marca. O óleo da NIELY é o recomendado, além de ser o mais conhecido, é uns dos mais caros também (Por volta de R$ 5,00). Também aconselho utilizar o da Ignis:

 
ou 

2º Passo

Nosso segundo passo é a aplicação do Reparador de Silicone. Aconselho a tirar todas as peças dos cloths, para não banhar o corpo do Myth com o produto, mesmo que não estragando, não é de interesse deixar o corpo brilhando, além de ser importante passar por dentro dos encaixes das armaduras.

No caso, é importante ter em mãos ALGODÃO e uma FLANELA.

Com o algodão, molhe com o reparador de silicone e espalhe por toda a armadura. Não precisa de uma grande quantidade de óleo reparador, já que ele se espalha facilmente. 

3º Passo

Nosso terceiro passo é o mais trabalhoso, pois vamos ter que passar uma FLANELA em todas as peças que você aplicou o óleo. Enquanto mais você esfregar a flanela, mais brilho as peças terão, especialmente em peças de metal.

OBS.: EM PEÇAS DE PLÁSTICO, É NORMAL QUE NO INÍCIO FIQUE A DIGITAL DE SEUS DEDOS. RECOMENDO USAR LUVAS OU ESPERAR SECAR UM POUCO. DESDE JÁ, EM NENHUM MOMENTO A PEÇA FICARÁ MANCHADA, PERDERÁ A COR OU ESTRAGARÁ.

4º Passo

O Mais simples... Esperar secar por uns 3 minutos e saborear o velho brilho do seu cloth... Fica parecendo que você acabou de recebê-los, ou até mais brilhoso de quando você abriu a caixa.
Em alguns óleos, é normal que se tenha cheiro, como o da NIELY. Porém é um cheiro muito leve e muito agradável por sinal. Um detalhe que poderá ser visto, é que as peças ficarão escorregadias, já que você aplicou óleo.

Aqui, algumas fotos para comparações. Pelas shots talvez não seja tão visível, mas a olho nú, é bastante notável:

VERDE: SEM REPARADOR DE PONTAS
VERMELHO: COM O REPARADOR APLICADO

78% do tamanho original [ 800 x 600 ] - Clique aqui para ver o tamanho original



59% do tamanho original [ 600 x 800 ] - Clique aqui para ver o tamanho original

Nenhum comentário:

Postar um comentário