sábado, 13 de outubro de 2012

Cenário da sala do trono

Estou trazendo mais um tutorial de cenário para os cloth myth com fotos ilustrativas e dicas para melhorar a sua técnica, abraço a todos e boa criação.


O objetivo era reproduzir o salão do Mestre, não é a melhor maquete do mundo, mas ficou legal... 


Medidas: 

• 1metro de Comprimento
• 70cm de Largura
• 50cm de Altura
• 8 Colunas

Material: 

• Isopor 
• Massa corrida
• Cola de Isopor 
• Tinta Acrilex ( Branco e Preto )
• Grama sintética
• Barbante

(Colunas) 
• Papelão 
• Cola
• Fita adesiva
• Isopor
• Gesso
• Papel ondulado

Vamos lá para as primeiras fotos, cortando o isopor e começando a imaginar como vai ficar!

        

O piso foi o que deu mais trabalho, mas pelo menos consegui da o efeito que eu queria!
Resolvi tentar uma técnica, não sei se “nova”, mas bem eficaz pro meu objetivo.

O segredo foi: Após ter feito as marcações no isopor, algumas pessoas utilizam Ferro de solda, no meu caso usei um clipe e uma vela, dá o mesmo efeito. Mas vamos lá! Após a marcação como havia dito, preencho todo o espaço marcado com o barbante como nas fotos a seguir.

   

Logo em seguida faço o revestimento com Massa Corrida por toda plataforma. Logo após puxo o barbante com muito cuidado, lembrando quando for preencher os espaços com o barbante tenho que deixar uma ponta sobrando para que eu possa puxar após a aplicação da massa, lembrando que vai ficar algumas partes altas, mas nada que uma lixa não resolva! Espero secar e pinto.O resultado final é esse.

  

Na pintura acabei misturando a tinta branca e preta até da a tonalidade desejado, depois utilizei a técnica de esfumaçar com a tinta branca pra da esse efeito! Nos espaços entre um piso e outro usei tinta preta com um pincel fino.

As colunas: Após montar as colunas, utilizo gesso por toda sua superfície. No caso das colunas, prefiro utilizar gesso no lugar de massa.

      

As paredes: No caso das paredes eu não registrei com fotos... foi mal ai... Mas é bem simples. É apenas uma placa de isopor revestida com massa e pronto. Se você quiser pode utilizar a mesma técnica usada no piso ( coisa que eu não fiz por preguiça)...

Cortinas e tapete: Pois é galera nessa parte tirei meu time de campo e convoquei minha MÃE!!!! Ela sempre cai de cabeça nas minhas loucuras. E fez o tapete e as cortinas da maquete, que por sinal ficaram muito bem feitas... Valeu mãe!!!!

  

Pois é pessoal registrei através de imagens passo a passo da confecção desta maquete, vamos ver o resultado final. Peguei emprestado dois cloths ( Mestre e Seiya V1) do meu amigo Felipe ( Rocks 76 aqui no Fórum ) para caracterizar melhor o espaço feito. 

   

Espero que vocês tenham gostado.

Fonte:
http://www.clothmythbrasil.com

2 comentários: